Padre Beto fará palestra contra homofobia em Botucatu

Foto: Divulgação

Uma parceria entre Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Cantídio de Moura Campos, Fundação UNI e o Grupo Liberdade será realizado nesta sexta-feira (24), o 2° Fórum na Luta Contra a Homofobia de Botucatu. O evento vai acontecer no auditório do Colégio La Salle, a partir das 18h45, e toda comunidade é convidada a participar.

Alexandre Naime Barbosa, médico infectologista e diretor de assistência do Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia “Domingos Alves Meira”(SAEI – DAM), que é administrado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), e tem ligação assistencial com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (HCFMB), foi convidado a ministrar uma palestra sobre o tema “HIV/Aids: 30 anos depois, onde estamos e para onde vamos”.

Passados mais de 30 anos da descrição dos primeiros casos de infecção pelo HIV/Aids, a epidemiologia dessa pandemia mudou consideravelmente. Nesse tempo, a revolução sexual e cultural iniciada nos anos 60 e 70 ganhou corpo, sendo que a aceitação das diferentes formas de orientação sexual faz parte obrigatória da agenda de discussão nos mais variados níveis da sociedade, desde o governo federal, chegando também no núcleo familiar.

Ao retirar da marginalidade essas duas realidades que sempre envolveram preconceito, estigma e discriminação, faz-se necessário discutir quais são atualmente as populações mais vulneráveis ? infecção pelo HIV, bem como os recentes avanços na terapia e prevenção.

{n}Palestrantes convidados{/n}

Dr. Alexandre Naime Barbosa (SAEI-DAM/FMB-UNESP): HIV/Aids: 30 anos depois, onde estamos e para onde vamos

Padre Beto (Bauru/SP): Diversidade sexual

Cássio Rodrigo Silva (Secretaria de Cultura do Estado/SP): Cultura para Gêneros e Etnias

Dr. Yves Patrick Galendi (Tribunal de Justiça/SP): Legislação e direito de minorias

Será fornecido certificado após o evento Coffee Break ao término do evento

{n}Serviço{/n}

2° Fórum na Luta Contra a Homofobia de Botucatu24 de maio de 2013 ? s 18h45Colégio La Salle BotucatuPraça Bispo Dom Luiz Maria de Santana, 272 – Centro, Botucatu