Padre “festeiro” é homenageado em programa de televisão

O padre Orestes Gomes Filho, pároco responsável pela igreja Nossa Senhora Menina, da Vila Maria e bairros adjacentes teve uma grande surpresa ao participar do programa “Boas Notícias”, apresentado pelo jornalista Luiz Henrique Paes de Almeida e vai ao ar nas noites de sextas-feiras, a partir das 20 horas.

Orestes, que é conhecido por ser um padre “festeiro” foi convidado pela direção do programa para falar sobre a 10ª edição da Festa do Milho, que ganhou projeção regional, mas não sabia que por trás deste convite o apresentador havia preparado uma homenagem no quadro “Sua Vida, Sua História”, que teve participação da promotora de eventos Terezinha Berchior, nos bastidores.

Luiz Henrique, na entrevista com o padre, relatou fatos marcantes de sua vida, passando pela sua infância em Bofete, até sua entrada no Seminário São José (1976), em Botucatu, sendo ordenado padre pelas mãos do então Arcebispo Dom Vicente Marchetti Zioni. Lembrou que iniciou sua vida religiosa como padre em Avaré até seu retorno a Botucatu e chegar ? Vila Maria onde está há 12 anos. Claro que não deixou de falar das muitas festas que já promoveu ao longo desses seus 26 anos de vida sacerdotal.

Entre uma história e outra o apresentador atendia ao vivo telefonemas de pessoas ligadas ao cotidiano do padre para prestar sua homenagem. Mal sabia o padre Orestes que todas as pessoas que telefonaram estavam em uma sala reservada, bem próximo dele. Quando as pessoas foram chamadas para entrar no estúdio, o padre ficou visivelmente emocionado. “Não podia imaginar isso. Foi uma coisa diferente na minha vida e muito gratificante. Estou muito feliz e agradecido a todos que prestaram essa homenagem surpresa”, frisou o padre.

Para o apresentador Luiz Henrique Paes de Almeida, o “plano” deu certo. “Nossa preocupação maior foi evitar que as pessoas que vieram prestar a homenagem, não cometessem nenhum deslize dando pistas de que estavam presentes ao vivo, a menos de 20 metros do entrevistado. Conseguimos nosso objetivo e foi muito gostoso prestar essa homenagem ao padre Orestes que tem um carisma todo especial e é muito querido pela população de Botucatu”.