Novos diretores da Faculdade de Medicina tomam posse

Fotos: Valéria Cuter

 

Nesta sexta-feira  em Sessão Solene da Congregação realizada no auditório do Colégio La Salle, ocorreu a posse e a transmissão de função ao diretor e vice-diretora da Faculdade de Medicina Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, de Botucatu.

Pasqual Barretti e Maria Cristina Pereira “Kika” Lima tomaram posse como diretor e vice-diretora, respectivamente, sendo encerrada a administração da atual diretoria, composta pela professora Silvana Artioli Schellini (diretora) e pelo professor José Carlos Peraçoli (vice-diretor). Estiveram presentes autoridades  dos mais diferentes segmentos acadêmicos e sociais.

O cerimonial seguiu o cronograma estabelecido com a  entrada do cortejo da Congregação,  Professores Eméritos, Diretores das Faculdades, Instituições e Coordenadores dos Campus Experimentais da Unesp. Na sequência a composição da Mesa dos Trabalhos, execução do Hino Nacional Brasileiro, solenidade de transmissão de posse e pronunciamento das autoridades.  Para encerrar o evento os convidados foram recepcionados em um jantar no Espaço Luz Tropical.

Compuseram a mesa autoridades acadêmicas:  Marilda Vieira Cunha  Rudge, Silvana Artioli Schellini,  José Carlos Peraçoli, Carlos Gilberto Júnior, Emílio Curcelli,  e os diretores empossados  Pasqual Barretti e Maria Cristina Pereira “Kika” Lima. Completaram o quadro de autoridades  na mesa o deputado estadual Fernando Capez, o deputado federal Milton Casquel Monti, o prefeito João Cury Neto e o presidente da Câmara Municipal André Rogério Barbosa – Curumim.

O cerimonial seguiu o cronograma estabelecido com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro, discursos das autoridades e a posse.  Para encerrar o evento os convidados  foram recepcionados em um jantar no Espaço Luz Tropical.

 

Eleitos

Vale lembrar que Pasqual Barretti e Kika Lima  em eleição ocorrida em maio na Faculdade de Medicina, com 56.33% dos votos, foram eleitos para comandar a Instituição pelos próximos quatro anos. Na chapa adversária estavam os professores José Carlos Peraçoli e Silvio Alencar Marques, que obtiveram obteve 41,99% dos votos. Votos brancos foram 1,68% e nulos somaram 2,06%. Ao todo, foram 1454 votos, sendo que a chapa vencedora obteve 809 votos contra 595.

Participaram da votação, docentes, alunos (graduandos, pós-graduandos, residentes e aprimorandos) e servidores técnico-administrativos da Faculdade. A particularidade é que chapa Barretti/Kika foi vitoriosa nos três segmentos da Faculdade. Entre os professores, obteve 127 votos contra 95;  entre os alunos o resultado foi de 394 a 291; e entre os funcionários da Instituição, outra vitoria por 288 votos contra 209.