Novo empreendimento da Resiplan é apresentado

Fotos: Valéria Cuter

Na tarde desta quarta-fera (10) a Construtora Resiplan apresentou o seu mais novo empreendimento em Botucatu, gerado depois de um levantamento executado pelo GEU – Grupo de Estudos Urbanos (antiga Gismarket) desenvolveu um conceito inovador de empreendimento destinado a empreendedores, hóspedes (do chamado turismo de negócio, acadêmico e visitantes), executivos, pós-graduandos, profissionais liberais, empresários e ao público geral cujo estilo de vida está sintonizado com as mudanças do mundo contemporâneo.

Desse conceito nasceu o Polo Cosmopolitan Vital Brasil, uma categoria de empreendimento que integra hotel, apartamentos studio, mall e business no corredor de maior desenvolvimento da cidade, a Avenida Vital Brasil.

Essa união de hotel, residencial com serviços, salas comerciais e mall, denominada Hospitality Business Center, propicia que a sinergia entre os segmentos gere altas taxas de ocupação e circulação de pessoas, o que é revertido em dinamismo para os empreendedores e facilidade para o público.

Convencida de que Botucatu tornou-se um centro promissor e irradiador de desenvolvimento no interior do Estado de São Paulo, a Resiplan traduz, com o Polo Cosmopolitan Vital Brasil, o conceito do cidadão cosmopolita, que adapta-se a várias culturas e maneiras de estar, vivencia as transformações do mundo moderno e necessita de empreendimentos que acompanhem seu estilo contemporâneo de vida. A parir dessa ideia, a Resiplan também gera uma extraordinária oportunidade de investimento.

Com previsão de inauguração em 2016, o Polo Cosmopolitan Vital Brasil contará com: Cosmopolitan Studio (88 apartamentos com média de 50 m2); Cosmopolitan Business (32 salas comerciais); Cosmopolitan Mall (05 grandes marcas) e Cosmopolitan Hotel – Ramada Encore (100 unidades).

{n}Cosmopolitan Hotel – Ramada Encore Botucatu{/n}

O hotel, que será construído na Avenida Vital Brasil, parte do Polo Cosmopolitan Vital Brasil, contará com investidores, isto é, parceiros comerciais que se beneficiam da valorização imobiliária do empreendimento, bem como da rentabilidade mensal do negócio hoteleiro, cuja previsão de lucro líquido está acima das opções tradicionais de investimento.

O Ramada Encore é uma das marcas do grupo Wyndham, a maior cadeia de hotéis do mundo, segundo a Hotelsmag, revista especializada na indústria hoteleira mundial. O grupo Wyndham possui 7.210 hotéis e 613.100 apartamentos em 66 países. Ramada Encore é uma marca cujo design oferece serviços de qualidade a preços acessíveis. É ideal para hóspedes do chamado turismo de negócios e acadêmico, conectados, que buscam conforto, estilo, inovação e um ambiente jovem.

O grupo, após fazer um estudo de viabilidade, constatou que Botucatu ostenta hoje um dos melhores momentos de sua história, com economia em crescimento e desenvolvimento social, sediando importantes indústrias, unidades de ensino superior com destaque no país e no mundo, vida acadêmica dinâmica e intensa, além de localização estratégica dentro do Estado de São Paulo. Contudo, a cidade é ainda carente em lançamentos hoteleiros.

“Botucatu é a porta de entrada da região central e oeste do Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, muito próxima ? capital. O Ramada representa hoje um grande investimento, acessível a todos e com grande potencial de valorização”, avalia Henrique Alfredo Bokermann Guerra, Gerente Administrativo e Comercial da Resiplan.

Além de vir para suprir a demanda por hospedagem em Botucatu e região, o Ramada, operado no Brasil pela parceira da Wyndhan, a Vert Hotéis, aposta no conceito de sustentabilidade. “A Vert Hotéis é uma empresa verde. Vamos oferecer um posicionamento diferente, que vai além do padrão de serviços que encontramos no segmento hoteleiro. Temos como missão o resgate da hotelaria essencial, ou seja, o bem estar, conforto, atenção, segurança e conectividade”, afirma Érica Drumond, diretora-presidente da Vert Hotéis.

O Ramada vai trazer para Botucatu a mesma infraestrutura e os diferenciais que marcam o seu padrão de qualidade ao redor mundo, sem similar na região.

{n}Impacto Social e Econômico{/n}

O Polo Cosmopolitan Vital Brasil provocará na cidade um relevante impacto econômico e social. Estima-se que só com a obra sejam gerados cerca de 1.800 empregos diretos e indiretos. Com o empreendimento em funcionamento serão mais de 490 empregos diretos e 1.900 indiretos.

{n}O Grupo Wyndham{/n}

O Wydham Hotel Group está presente em 66 países nos 5 continentes. Possui 17 marcas em todos os segmentos de mercado. Está trazendo para a região a oportunidade para investidores fazerem parte de uma empresa de alcance global. Com hotéis sólidos e bem sucedidos, a Wyndham conta com a união e sócios motivados e ambiciosos para intensificar sua presença

{n}A Resiplan{/n}

Com o objetivo de construir com o máximo de qualidade, a Resiplan, responsável pela construção do Polo Cosmopolitan Vital Brasil, onde estará o Hotel Ramada Encore Botucatu, investe continuamente na inovação dos processos, em novas tecnologias e na mão de obra especializada.

Reconhecida com destacada atuação no mercado, com 35 anos de experiência, atua na construção de projetos de importância vital para a região, como o novo Fórum de Botucatu, Embraer, Banco do Brasil, Eucatex, Duratex, Caixa Econômica Federal, dentre outros; e empreendimentos de reconhecido sucesso como Vivendas de La Salle, Manhattan, Vila Romana e, em atual construção, o Complexo Multiuso Boulevard Cidade.

São mais de 1 milhão de metros quadrados de área já construídos, respeitando sempre uma rigorosa seleção de materiais e fornecedores, cumprimento de prazos de entrega estabelecidos e garantia.

Excelência na qualidade construtiva, atendimento personalizado e a constante capacitação do corpo técnico fazem dos produtos da Resiplan sinônimos de excelente investimento para quem busca rentabilidade financeira e qualidade.