Nova empresa da Incubadora inicia a produção

O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial – Incubadora de Empresas gerida pela Associação para o Desenvolvimento Empresarial e Tecnológico (Adet) de Botucatu e Região, e os parceiros o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Prefeitura Municipal de Botucatu, comemora a primeira produção da empresa recém-incubada “Pedaços de Aromas Brasil”.

O projeto foi aprovado pelo Conselho Gestor do Núcleo, no final do mês de setembro do ano passado e, após atender as exigências dos órgãos competentes do segmento, a empresa está a todo vapor com a sua primeira produção.

“Os produtos apresentam inovações em suas formulações, com a finalidade de atender o consumidor final que busca produtos com alto teor de ativos naturais e que respeitam a natureza, além disso, trabalhamos a parte olfativa dos sentidos, que impacta diretamente na memória das pessoas, transportando-as para momentos e lembranças únicas de suas vidas”,  informa Flávia Bonamin, bióloga, Mestre e Doutora em Farmacologia de Produtos Naturais, proprietária da Empresa.

Atualmente a empresa será focada na elaboração e produção de Aromatizadores de ambiente,  água perfumada para tecidos e sabonetes líquidos. Os aromatizadores e a água perfumada possuem uma diversidade de essências, baseadas na fragrância de diversas flores e/ou plantas que produzem óleos essenciais.

Celso Costa, também Mestre e Doutor em Farmacologia, um dos idealizadores do projeto, ressalta a produção “handmade” (feito à mão), tendo como característica o fator humano como um dos principais diferenciais na produção, bem como reforça a importância do uso de substâncias naturais.

“Os sabonetes líquidos, por exemplo, apresentarão diferenciais nos aromas e um alto teor de princípios ativos naturais, sendo totalmente livres de parabenos, conservantes largamente utilizados pela indústria – alimentícia e cosmética – e alguns deles banidos recentemente de países da União Européia”, informa o idealizador.

Segundo a gerente Rosely Elias, a Incubadora de Empresas de Botucatu, “é um programa de assistência temporária a micro e pequenas empresas que oferece o acompanhamento e o apoio necessário na sua fase inicial, juntamente com seus parceiros”. Para maiores informações a Incubadora fica na Rua Joaquim Lyra Brandão 1120 ADM – Vila São Benedito – CEP 18606-070 – Fones: (14) 38156008 (14) 38151534 – Site:  www.adet.org.br Email secretaria@adet.org.br