Nova Aurora sedia Conferência dos Direitos do Idoso

A Prefeitura de Botucatu em parceria com o Conselho Municipal do Idoso realizam, nesta terça-feira (5), a segunda edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento que tem como tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”, será realizado no Centro de Lazer Nova Aurora, das 13 às 17 horas, na Rua José Ravagnani, 126 – Vila Nova Botucatu.

A conferência que acontece de quatro em quatro anos, nada mais é do que um espaço de reflexão e discussão coletiva em torno dos mais variados temas relacionados ao idoso. O evento é realizado com apoio das Secretarias Municipais de Governo e Assistência Social.

A principal característica da reunião é reunir representante do governo e da sociedade civil, em especial das pessoas idosas para debater e tomar decisões prioritárias quanto às políticas públicas relacionadas a esta parcela específica da população.

A partir das 12h30 acontecerá o credenciamento dos participantes no local, em seguida a sessão solene de abertura, leitura e aprovação do regimento interno. A conferência é aberta a todos interessados.

Na oportunidade também será realizada a exposição dos eixos temáticos pelos coordenadores de grupos de trabalho, discussão e elaboração de propostas. Logo após acontecerá a leitura e fechamento dos relatórios elaborados pelos grupos e será finalizada com a eleição dos delegados quer irão participar da “Conferência Estadual”.