Nova Aurora inaugura sua sala de informática

Agora o grupo associativo do Centro de Lazer Nova Aurora, clube que tem sua sede no Bairro Nossa Senhora de Fátima, conta com mais um benefício. Na tarde desta segunda-feira (4) foi inaugurada a sala de informática que irá fornecer curso básico gratuito aos seus associados.

O curso será ministrado pelo professor Reinaldo Assunção e aplicado duas vezes por semana, em dois períodos. “Nessa primeira fase teremos 24 alunos, divididos em quatro turmas de 06, que serão iniciados no curso básico com duração de 51 horas, ou três horas semanais”, revela Assunção.

Para o presidente do clube Nova Aurora, Domingos Chavari Neto, a sala de informática era uma reivindicação antiga de muitos sócios, que buscavam a modernização. “Sabemos que estamos na era da informática e a implantação dessa sala será muito importante para aprimorar o conhecimento dos associados e evitar a ociosidade. Nessa primeira fase teremos 24 alunos que se revezarão a cada três meses e o curso é, inteiramente, gratuito aos sócios”, ressaltou Chavari.

O presidente lembra que a sala é dotada com ar condicionado e com seis computadores interligados. “Costumo dizer que nunca é tarde para aprender e os sócios do Nova Aurora, são exemplo disso, pois são pessoas ativas que vivem a vida fazendo atividades e inovando sempre”, disse Chavari, enfocando que os computadores foram conseguidos através de uma emenda orçamentária do deputado estadual Fernando Capez.

Fotos: Valéria Cuter