No dia de Santo Antônio, veja as simpatias ao Santo Casamenteiro

santo-antonioNo dia 13 de junho é comemorado o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Se você passou o Dia dos Namorados sozinho e está cansado de procurar um grande amor, o G1 lista três simpatias que prometem te ajudar. Quem sabe um empurrãozinho na sorte não é suficiente para você encontrar o amor dos seus sonhos ou até mesmo não deixar que o atual vá embora? Leia atentamente as dicas abaixo, escolha a simpatia que mais gostar, e mãos à obra! E tem até a oração de Santo Antônio para dar aquela forcinha…

Para arrumar um namorado. Encha um copo americano novo com água, adicione três pitadas de sal e um botão de rosa vermelha. Deixe a flor lá até que murche. Tome um banho com essa água, repetindo treze vezes a seguinte frase: “Santo Antônio, Santo Antônio, mande um Antônio para mim.”

sto-antonioPara descobrir com quem vai se casar. Amarre uma fita vermelha na base de uma vela também de cor vermelha. Acenda-a em frente a uma imagem de Santo Antônio e peça ajuda para ele. Espere a vela queimar até chegar perto da fita. Apague-a, embrulhe o que restou da vela e a fita em um papel vermelho e jogue tudo em água corrente. A partir daí, comece a anotar em um caderno branco os nomes de todos os homens que conhecer até o fim do mês. Quando sonhar com um deles, procure-o imediatamente: ele é o seu amado.

Para segurar o namorado ou marido. Escreva o nome dele na sola do pé esquerdo do sapato que usar. Antes de se deitar, pise com força no chão e repita três vezes, em voz alta, a seguinte frase: “Debaixo do meu pé eu te prendo (diga o nome dele), eu te amarro (de novo o nome dele), eu te mantenho (e, de novo, o nome dele) pelo poder das 13 almas benditas.”

Oração de Santo Antônio. “Meu grande amigo Santo Antônio, Tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada… Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”

(Fonte: G1)