Nivaldo Ceará lança livro sobre o a história do Futebol Amador de Botucatu

13453399_1011793268919618_516791342_o
Fotos: Bruno Andrini Costa

Na noite desta sexta-feira, 17, ocorreu no auditório da Unifac em Botucatu, o lançamento da 2ª edição do livro “Os Campeões Amadores de Botucatu”, do professor de educação física, repórter e ex-secretário de esportes de Botucatu Nivaldo Ceará.

A obra resgata a história dos campeonatos amadores da cidade entre os anos de 1943 a 2003, realizados pela extinta liga botucatuense de futebol. São 248 páginas com tabelas de jogos, escalações das decisões, fotos das equipes, curiosidades e fatos marcantes da historia do nosso futebol.

Outro fator que chama a atenção é a galeria de fotos presente nessa edição, com várias personalidades que se destacaram no futebol de Botucatu. O livro é considerado o maior acervo do futebol amador de Botucatu.

“Manter viva essa história do futebol em Botucatu é o meu objetivo, cidade que não tem ou não preserva a sua memória, não consegue valorizar as coisas boas que nela ocorrem. Espero que as pessoas gostem do livro e que seja útil para as próximas gerações conhecerem a historia do nosso futebol”, explicou Nivaldo Ceará.

As vendas serão ferias no Facebook do autor: https://www.facebook.com/nivaldo.souzacosta