Nadadora master recebe homenagem da Câmara

Nesta segunda-feira, 20, o vereador João Elias (SD) esteve em uma das sedes do Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição – Cemenutri, para entregar uma Moção de Congratulações à nadadora Mariana Nakagaki. A homenagem, que foi assinada por todos os demais legisladores, se deu pelos recentes feitos da atleta em importantes competições de nível internacional.

A decisão do vereador em homenagear Mariana partiu do desempenho da mesma em diversas competições. Mais recentemente foram conquistadas as medalhas de ouro nas provas dos 200 metros, 400 metros, 800 metros livres e 400 metros medley e a medalha de prata na prova de 200 metros medley, nos campeonatos Sulamericano e Panamericano de Natação Master, realizados em Medellin na Colômbia. 

Para o vereador, a homenagem é mais do que justa. “É o mínimo que devemos fazer por uma profissional tão dedicada e que trouxe para o nosso país, resultados tão importantes”, comenta. “É dever do Poder Público reconhecer e exaltar o êxito de atletas em todos os tipos de competições e as conquistas da Mariana foram expressivas, dignas de todas as homenagens possíveis”, justifica João Elias.

 A nadadora esteve entre os dias 17 e 24 de junho na cidade de Medellin, na Colômbia, onde participou pela primeira vez dos campeonatos Sulamericano e Panamericano de natação máster. Os dois campeonatos reuniram mais de 1.800 atletas de países como: Brasil, Estados Unidos, Canada, Bolívia, Porto Rico, Equador, Peru, Argentina, Panamá, Uruguai, entre outros, com um nível elevado de dificuldade.