Museu do Cevap passa a abrir aos finais de semana‏

O Museu/Serpentário do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) da Unesp de Botucatu passou a funcionar também aos sábados e domingos. O local estará aberto a visitação das 9 às 17 horas.  O funcionamento do Museu/Serpentário durante a semana continua o mesmo: das 9 ao meio-dia e das 14 às 17 horas. Às segundas-feiras continuará fechado ao púbico.

A iniciativa de ampliar o funcionamento do Museu para os finais de semana surgiu da demanda intensa de visitantes na Fazenda Lageado, inclusive atraídos pelo Museu do Café.  “Muitas pessoas que vão até o Lageado para passear e visitam o Museu do Café nos pediam para ter a oportunidade de passar também pelo nosso serpentário. Além disso, é uma opção a mais de lazer e entretenimento para Botucatu”, explica Rui Seabra Ferreira Júnior, coordenador-executivo do Cevap/Unesp.

O Serpentário de visitação pública do Cevap tem como objetivo informar e orientar a população sobre as diferentes espécies de animais peçonhentos, a prevenção dos acidentes, a desmistificação de crenças populares, os primeiros-socorros e a importância ecológica e farmacológica dos venenos desses animais. São mais de 30 espécies, entre serpentes e artrópodes.