Museu do Café expõe trabalho do fatógrafo Vilson Palaro

O Espaço Cultural do Museu de Café da  Fazenda Lageado está expondo 12 imagens fotográficas do artista Vilson Palaro. A mostra intitulada “Raízes do ouro verde” apresenta imagens em branco e preto sobre a trajetória do café desde as plantações até a xícara de todo o dia.  

Pela primeira vez o Museu abre espaço, além da exposição das imagens, para a apresentação de um filme sobre a mostra. Além disso, as imagens estão intimamente ligadas à natureza do próprio Museu, enquanto espaço de preservação da cultura do café, mas também do próprio espaço ao redor, com as antigas construções e instalações da Fazenda Lageado.

Palaro já participou de diversas mostras tendo conquistado diversos prêmios no Brasil e no exterior. É artista exclusivo da “Cia Arte Cultura”, que tem à frente Paco de Assis. A curadoria é de Oscar D’ Ambrosio e a produção cultural de José Eduardo Candeias. A mostra deverá permanecer até dia 26 de julho podendo ser visitada sempre no horário de funcionamento do Museu, de segunda a sexta das 8 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados das 12 às 18 horas.

Vale lembrar que o Museu do Café fechou o primeiro semestre com 2.310 visitantes. Somados os números de 2015 temos exatos 12.572 visitantes. Já o acumulado desde janeiro de 2006 até junho atinge a marca de 169.084 visitantes. O visitante  170 mil receberá alguns brindes do Museu.