Municipalista realiza sua 10ª Campanha do Cobertor

Na manhã desta quinta-feira, a Rádio Municipalista de Botucatu realizou a sua 10ª Campanha do Cobertor, visando mobilizar a população para fazer a doação mínima de R$ 10,00, que é quanto custa cada cobertor que é adquirido diretamente da fábrica. Essa iniciativa nasceu de parceria entre o diretor da Emissora, Vanderlei dos Santos e Rubens de Almeida, o Alemão, que tem um trabalho com o Grupo de Voluntários, voltado para ajudar famílias carentes da cidade.

No seu primeiro ano, a campanha foi tímida, onde Alemão procurou Vanderlei para assistir a uma família pobre no inverno. Hoje (quinta-feira) na sua 10ª edição, a meta foi atingir três mil peças, para serem distribuídas em diferentes bairros da cidade. Então, o que era uma assistência de rotina de Alemão foi transformada numa verdadeira campanha municipal, que ao longo dos anos cresceu e ganhou a adesão de segmentos da imprensa e outras entidades assistenciais da cidade.

A participação popular chegou a tal proporção que o diretor de emissora, passou a realizar o evento em dia específico, com três horas do horário do programa “A Marreta” destinado apenas para arrecadar cobertores, entrevistando diferentes pessoas da sociedade botucatuense, que se engajam na campanha.

“Eu costumo dizer que Botucatu é uma cidade solidária e hoje nesta campanha, mais uma vez, isso se confirmou. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de

{bimg:3955:alt=a10:bimg}

realizar esta campanha. Agradeço a população que foi receptiva e atendeu ao nosso apelo. Com o que arrecadamos, poderemos atender a dezenas de famílias carentes da cidade. Graças ? s empresas ou pessoas físicas que acreditam nesta campanha e fizeram a contribuição. Que Deus abençoe a todos”, comentou Santos.

Para Alemão, a participação popular atinge a diferentes segmentos sociais e fazem doação, desde uma pessoa que ganha um salário mínimo como proprietários de grandes

{bimg:3956:alt=a11:bimg}

empresas da cidade. Em razão disso, é uma campanha que mobiliza toda a cidade.

“Centenas de pessoas ligaram para Emissora para dar sua contribuição. Depois uma pessoa autorizada, passa para fazer a coleta. Com o dinheiro, vamos até uma fábrica e adquirimos peças de boa qualidade a um preço abaixo do custo. Então, marcamos um dia especial para fazer a distribuição e prestar contas ? população que nos ajudou”, explica Alemão. “Muito obrigado a todos que contribuíram”, acrescentou.

A campanha foi iniciada ? s 8 horas e ? s 11 horas, a meta foi atingida, ou seja, a campanha conseguiu arrecadar o suficiente para adquirir os três mil cobertores. “Mesmo com a meta atingida, a campanha ainda terá prosseguimento nos próximos dias. A rádio estará com seus telefones ? disposição das pessoas que, por motivos diversos, não participaram da campanha pelo rádio. Seguramente ultrapassaremos a meta prevista”, frisou Vanderlei dos Santos, lembrando que os telefones para doação são: 3882-1566 ou 3882-0042.

Fotos: Fernando Ribeiro