Morre o professor da FMB/Unesp Cláudio Coelho

A Diretoria da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) comunica o falecimento do professor Cláudio Antônio Rabello Coelho, do Departamento de Pediatria (aposentado desde 2011). Seu corpo foi velado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi para ser sepultado neste sábado, 1º de fevereiro, ? s 14 horas.

Professor Cláudio era casado com Kunie Iabuki Rabello Coelho, também professora da FMB (Departamento de Patologia). Deixou duas filhas e uma neta.
Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1965), professor Cláudio veio para Botucatu ainda na primeira metade da década de 1960, quando, inclusive, ministrou aulas para a primeira turma do curso de Medicina da antiga Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB). Era responsável pela disciplina de Semiologia Pediátrica.

Professor Cláudio cursou doutorado em Pediatria na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) (1974). Sua área de atuação era Hepatologia Pediátrica, principalmente nos seguintes temas: colestase, hepatites, nutrição, colestase obstrutiva e colestase obstrutiva – cirrose biliar, e muito contribui para o desenvolvimento da Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas da FMB.

Fonte: Assessoria de Comunicação