Michelin Lifan Botucatu integra comitiva brasileira em treinamento de vendas na China

 

Conhecer uma nova cultura e ainda atualizar seus conhecimentos sobre vendas com um dos maiores consultores do mundo. Essa foi a experiência vivida pelo empresário Marcelo Michelin, proprietário da concessionária Michelin Lifan de Botucatu, que foi contemplado com uma viagem para a China, onde participou do 1º Treinamento Melhores Gerentes de Vendas. Além de Marcelo, representantes de apenas outras três concessionárias do Brasil tiveram a mesma oportunidade.

O objetivo da capacitação foi mostrar o LPS (Lifan Professional Sales), processo padrão de vendas da Lifan, dividido em nove fases: Preparativo; Atendimento; Necessidade, Apresentação do produto; Test drive; Negociação; Fechamento; Entrega perfeita e Acompanhamento. O foco foi ensinar os participantes a atenderem com excelência as necessidades dos clientes e melhorar as técnicas de vendas nas concessionárias.

michelin-lifan_china“O curso foi dado por um consultor com larga experiência internacional, que conseguiu traduzir o conteúdo do LPS para a nossa realidade. Tivemos a oportunidade de aprender a identificar o perfil de cada cliente logo que ele entra na concessionária. Com isso, temos condições de decidir qual é a melhor abordagem, aumentando assim as chances de venda. Isso sem contar que pude conhecer as fábricas da Lifan e entender melhor sobre sua essência e filosofia”, comenta Marcelo Michelin.

O empresário, que foi certificado como um treinador de vendas, agora afirma que investirá seu tempo em multiplicar junto aos seus colaboradores os conhecimentos que recebeu. Ele foi convidado para integrar a comitiva brasileira, representando sua equipe, como prêmio pelos resultados de vendas que a Michelin Lifan de Botucatu obteve nos últimos meses, proporcionalmente ao número de habitantes da cidade. “Parabenizo toda a minha equipe, que tem se esforçado diariamente na busca por bons resultados, tanto na qualidade do atendimento como nas vendas. Esse prêmio só foi possível graças à dedicação de cada um deles”, destaca Marcelo. Também participaram equipes da Rússia, Irã, Ethiopia, Chile, Bolívia, Uruguai e Argentina.

Sobre a Michelin Lifan Botucatu

A concessionária, que foi inaugurada em dezembro de 2014, já ganhou o prêmio de melhor serviço de pós-venda do Brasil. Além da comercialização de veículos novos e usados e de peças originais, oferece serviço de assistência técnica autorizada Lifan.