Menino realiza sonho de conhecer José Aldo do UFC

João Vitor Murback de Andrade, um garoto que completou, recentemente,  oito anos de idade surpreendeu os pais ao relatar o que queria ganhar de presente de aniversário. “Quero ganhar uma viagem para o Rio de Janeiro e conhecer o José Aldo, pessoalmente, e dar um abraço nele”. 

Ele se referiu a José Aldo da Silva Oliveira Júnior,  lutador brasileiro de artes marciais mistas  (MMA) e especialista em kickboxing e jiu-jitsu e atual campeão mundial de peso pena do UFC (Ultimate Fighting Championship) e considerado um dos melhores do mundo entre os lutadores de todos os pesos. 

Os pais Juliana e Sandro iniciaram uma verdadeira maratona para tentar realizar o sonho do menino. Após inúmeras tentativas, finalmente a mãe conseguiu contato com o treinador de José Aldo e contou a historia do filho prodígio. O encontro foi agendado e João realizou seu sonho neste final de semana e pôde abraçar seu ídolo.

A particularidade é que esse menino teve mielomeningocele (má formação na coluna) descoberta no sexto mês de gestação e ele nunca pôde andar. Entretanto, estar em uma cadeira de rodas não tira a vitalidade desse garoto. Ele pratica uma série de atividades, onde se incluem equoterapia, natação e jiu jitsu. Começou a praticar jiu jitsu incentivado pelo professor Will Trovão na Academia Miquinho, em 2013, e não8 parou mais.  Apaixonou-se pelo esporte e se tornou fã de José Aldo.

“Quando ele nos falou do sonho de conhecer o José Aldo, acreditamos que seria uma missão quase impossível, mas mesmo assim tentamos  e depois de muitas tentativas,  conseguimos contato com a equipe, que nos atendeu muito bem. Relatamos o sonho de João Vitor e o encontro foi agendado na própria academia de José Aldo, no Rio de Janeiro.  Ele se mostrou uma pessoa bastante simples e solícita, realizando o sonho do nosso filho. Foi um momento  inesquecível para ele e  também para nós”, disse Juliana.

Quem conhece esse menino no dia a dia se impressiona com sua força de vontade e a busca para  aprender coisas novas e descobrir novos horizontes. Um exemplo de força e perseverança e orgulho dos pais, parentes e amigos. Apesar de suas limitações, ele não tem limites e só Deus sabe onde ele vai chegar.