Medicina arrecada alimentos para entidades assistenciais

Os alunos promoveram um churrasco de confraternização para celebrar o fim da graduação e arrecadaram arroz, feijão, açúcar, latas de óleo, caixas de leite, entre outros

 

Formatura é sinônimo de despedidas, emoções intensas e solidariedade. Solidariedade, sim, especialmente para os formandos da 48ª turma de Medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). Nos dias 6, 7 e 8 de novembro os alunos promoveram, na chácara Pecus, um churrasco de confraternização para celebrar o fim da graduação e ajudar entidades assistenciais de Botucatu. “É uma forma de retribuir um pouco a cidade que nos acolheu”, disse Pedro Conelian, aluno do sexto ano e um dos idealizadores da iniciativa.

Com a finalidade de oferecer auxílio as Instituições botucatuenses, os formandos pediram aos participantes do churrasco (alunos, funcionários, professores e médicos residentes da Faculdade) que levassem um quilo de alimento durante os dias de confraternização. Ou seja, a pessoa que participou dos três dias de churrasco colaborou com três quilos de alimento. Foram doados pacotes de arroz, feijão, açúcar, latas de óleo, caixas de leite, entre outros.

Os alimentos arrecadados foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, que realizará a destinação para as instituições assistenciais da cidade. “Atendemos as entidades que cozinham dentro da própria unidade. Aquelas que atendem crianças e precisam de almoço, café da manhã, doamos os alimentos que recebemos”, explica Luize de Lara Carvalho Delgado, funcionária do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu.