Maternidade HC recebe doação de 30 enxovais infantis

Na manhã desta sexta-feira, 18, a Maternidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu uma importante doação de enxovais de bebês, da Casa da Amizade, do Rotary Clube Botucatu Norte.

Ao todo foram 30 enxovais completos doados pela Casa da Amizade, formada pelas mulheres do Rotary, que foram adquiridos com parte da verba do tradicional chá beneficente da instituição. “Colaboramos com várias entidades sociais de Botucatu. Principalmente ? quelas que mais precisam, ou cuidam de pessoas com mais necessidades, como HC”, afirmou Cristina Stein, presidente do Rotary Clube Botucatu Norte.

Os enxovais infantis foram recebidos pela equipe da Seção de Serviço Social do HCFMB e pelos professores Silvana Schellini e José Peraçoli, respectivamente diretora e vice-diretor da Faculdade de Medicina. Durante o encontro, a diretora da FMB fez questão de agradecer a ação da Casa da Amizade. “Nós, da FMB, reconhecemos o esforço do Rotary em colaborar conosco e o Hospital das Clínicas, sempre”, destacou.

Segundo Solange Moraes, supervisora técnica da Assistência Social do HCFMB, esta não é primeira vez que o hospital recebe os benefícios das ações da Casa da Amizade. Os enxovais serão repassados ? s futuras mães que passarem pela maternidade do HCFMB.

“A partir de uma avaliação feita pelas assistentes sociais, definiremos quem são as mães mais carentes e que precisam dessa ajuda. Elas receberão e levarão para casa um enxoval após a alta”, completa Moraes.