Máquinas já trabalham em área do Shopping Pátio

Fotos: Valéria Cuter

Conforme proclamado no final de semana foi iniciada nesta segunda-feira (11) a primeira fase da construção do Shopping Center Pátio, ? s margens da Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, um dos maiores empreendimentos da história de Botucatu e um dos maiores do Estado de São Paulo.

O empresário José Henrique Fernandes Faraldo reconhece que as obras sofreram alguns contratempos desde que o empreendimento foi anunciado em 2010, pois foi necessário mudar o desenho original do projeto que é de grande complexidade e passou por modificações, além dos trâmites burocráticos normais. “Agora tudo foi acertado para que Botucatu tenha um dos maiores shoppings do Estado de São Paulo”, garante Faraldo.

De acordo com o projeto, numa primeira fase o shopping terá uma área de 24.838 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), com ambiente climatizado, dividido em cinco empresas âncoras, quatro megas lojas, 139 lojas satélites, 14 operações de fast-food, dois restaurantes, quatro salas de cinema, boliche, hipermercado, home center e 1.723 vagas de estacionamento.

O Pátio tem uma área total de 93.372 metros quadrados, na Avenida Marginal, nas proximidades do Fórum de Botucatu, região que poderá ter ainda a Prefeitura e Câmara Municipal para formar o Centro Cívico e deverá gerar, aproximadamente, 1.500 empregos diretos e outros 1.800 indiretos.

Paralelo a construção do Fórum será erguido o Hotel Rio by Botucatu, da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, voltado para os segmentos turísticos de negócios, convenções, educacional e lazer. O prédio de oito andares deverá oferecer 135 apartamentos sendo 128 standard e cinco suítes, com investimento aproximado de R$ 28 milhões.

Para o prefeito João Cury o projeto é um sonho da população que há muito tempo cobrava a necessidade da construção do shopping para atender essa reivindicação de toda região. “O que era um sonho vai se tornar realidade e esse empreendimento irá, sem dúvida, fazer com que a cidade atraia investidores de todo Brasil”, prevê o prefeito.