Mania mundial de compras coletivas já está em Botucatu

O conceito de compras coletivas surgiu em 2008 nos Estados Unidos cujo objetivo era reunir pessoas com um único propósito: conseguir grandes descontos. O sucesso foi tão grande que conquistou o mundo! Hoje, no Brasil, existem mais de 1000 sites de compras coletivas em diversas regiões do país.

Em janeiro deste ano, alguns sites de compras coletivas foram inaugurados, entre eles destaca-se o site Cooperon que será inaugurado nesta semana em Botucatu. O nome faz referência a Cooperação Online, que é a filosofia do site, onde as pessoas se reúnem para atingir o mínimo necessário para que a oferta seja ativada.

O site de compras coletivas Cooperon foi idealizado pelo estudante de Administração da Universidade Estadual de Maringá, Marco Domingues, que percebeu a necessidade de implantação dessa nova tecnologia em sua cidade de origem. “As pesquisas sobre o novo negócio iniciaram-se em outubro de 2010 e após muito estudo e conversas com empresários do setor e professores universitários a idéia começou a ser colocada em prática”, observou o empresário.

Segundo ele, a divulgação do site iniciou-se no começo do mês, com redes sociais, como orkut, facebook, twitter, além de outdoor e panfletos em toda a cidade de Botucatu. O site está aberto para cadastro garantindo diversos contatos para uma boa inauguração das ofertas. Marco Domingues inaugura o site de compras, prometendo ótimas ofertas, bem estruturado e toda a segurança de compra através do pagamento digital.

{n}O que são compras coletivas?{/n}

Os sites de compras coletivas podem ser vistos sob duas ópticas: empresários e consumidores, de acordo com o idealizador. “Para empresários, o Cooperon é uma ferramenta perfeita de marketing. Primeiro porque o investimento inicial é zero e segundo por ser um marketing totalmente customizável de acordo com a necessidade das empresas. Além claro de ser um marketing com 100% de eficácia, já que a empresa só paga para quem realmente adquire seu produto”, comentou Domingues.

Lembra que para consumidores, sem dúvida é uma ótima oportunidade de adquirir produtos e serviços com um preço muito menor. “Afinal a regra é bem clara, só são colocadas no ar ofertas com mais de 50% de desconto”, diz.

Outro ponto destacado por Domingues é que o site de compras coletivas Cooperon possui uma sólida estrutura e diversos parceiros com alta credibilidade na cidade de Botucatu, garantindo excelentes ofertas e grande confiabilidade em seus serviços. Dessa maneira, o empresário adverte que antes de comprar em algum site de compras coletivas, procure saber de sua procedência, pois por se tratar de modismo, muita gente pode abrir um site sem ter uma estrutura e um sistema adequado.

“E, lógico, sempre fique ligado se os descontos são realmente verdadeiros, já vi casos de empresas subirem o preço na semana só para poder colocar o desconto. Fique ligado, com freqüência será lançada uma oferta bônus juntamente com a Oferta do Dia. Em alguns casos serão ótimas promoções da cidade de São Manuel!”, disse o empresário Marco Domingues,

{n}Como funciona?{/n}

O empresário salienta que freqüentemente o site disponibiliza e divulga ofertas com 50% a 90% de desconto. “Ao se interessar por uma oferta, o processo a seguir é muito simples. Basta clicar em comprar e você será direcionado ao site do PagamentoDigital, então realizará um cadastro e finalizará a compra. Pronto, em um prazo de até 24 horas após o término da oferta, você receberá em seu email e na tua conta Cooperon seu cupom. Aí é só ir até o estabelecimento e aproveitar a sua compra!”, finaliza.