Mais de 50 mulheres participam de “tarde da beleza”

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Norte de Botucatu recebeu na última quarta-feira (21) mais de 50 mulheres para uma “tarde de beleza”. A ação foi promovida pela unidade em parceria com a Embelleze, Natura, Mary Kay e Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo foi de trabalhar a autoestima delas.

Na oportunidade as mulheres que fazem do programa social Renda Cidadã, assistidas pelo Cras Norte, foram contempladas com serviços de podologia, manicure e pedicure, maquiagem, corte de cabelo, escova e chapinha. Na ocasião também foi realizado o sorteio de alguns produtos oferecidos pela empresa Natura.

O programa Renda Cidadã tem o propósito de enfrentar o processo de empobrecimento de uma parcela significativa da população, que tem alterado profundamente a estrutura da família, seu sistema de relações e os papéis desempenhados. Um grande número de famílias vivencia processo de vulnerabilidade em decorrência do desemprego ou subemprego, falta de qualificação profissional, analfabetismo, situação precária de saúde, falta de moradia ou moradias precárias, falta de saneamento básico, violência, dependência química, separações e perdas na família, migração, assentamentos e reassentamentos.