Mais de 10 mil pessoas prestigiam a festa de Santo Antônio

Foram mais de 10 mil pessoas em três dias de festa. Este foi o resultado da festa em louvor a Santo Antônio realizada no Distrito de Rubião Junior, coordenada pelo presidente dos festeiros, Nelson Viera e pelo padre Max Otaviano, que já se tornou tradição na região e faz parte do calendário de eventos do Município de Botucatu.
Além dos festejos religiosos, dezenas de barracas de comes e bebes foram montadas, assim como produtos artesanais. Sem falar do leilão de prendas que atraiu um grande público e foi oferecido desde lata de goiabada até bezerros. Tudo o que foi arrecadado será revertido em obras de melhorias na Igreja de Santo Antônio, que é considerada um dos principais pontos turísticos da região.
“Posso dizer que a festa ficou acima das nossas expectativas e nada de anormal aconteceu. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), fizeram um trabalho excelente na segurança. Mas, o mais importante foi o engajamento dos moradores de Rubião Júnior, que vestiram a camisa da festa e deram a mão de obra. Tudo foi perfeito e uma das novidades foi a exposição de fotos antigas do Distrito”, ressaltou o vereador Curumim, um dos colaboradores do evento.

Outra grande novidade foi o pão de 104 metros em comemoração aos 104 anos das festividades da capela de Rubião Júnior, distribuído aos fiéis após a missa que teve início ? s 14 horas de domingo, após a benção do padre Max Otaviano. Os 50 ministros fizeram a partilha com as mãos sem uso de faca e outros objetos similares.

Vale lembrar que a iniciativa da confecção desse pão partiu da família do ex-vereador e empresário Nenê Bueno. “Acreditei que fazer um pão de 104 metros para comemorar as festividades seria uma atração diferente e deu certo. Isso só foi possível com a colaboração do Clodoaldo Francisco, do Supermercado Bicudo, de Itatinga, que confeccionou o pão”, frisa o empresário Nenê Bueno.

“Quero aproveitar e parabenizar a equipe de festeiros que colaboraram com o sucesso da festa e a população de Botucatu e outras cidades da região que vieram prestigiar. A cada ano sempre acontece uma novidade e este ano não foi diferente”, emendou Bueno.

{n} Fotos: David Devidé

{bimg:23575:alt=interna1:bimg}