Loja Ponto Frio encerra suas atividades em Botucatu

Comunicado revela que o motivo do fechamento se deve a um "plano de eficiência operacional da empresa, que avalia constantemente a performance de lojas para manutenção dos patamares de rentabilidade do grupo"

 

Nesta terça-feira, muita gente que circulou pela Rua Amando de Barros, principal corredor comercial de Botucatu, estranhou o fato de a loja Ponto Frio estar fechada e na porta dois cartazes explicavam que  a unidade estava encerrando suas atividades empresariais na cidade e orientando como os clientes poderiam saldar seus débitos. A loja foi inaugurada em Botucatu em outubro de 2008, na antiga loja Mark, com um contingente operacional de 22 funcionários.

Através de sua assessoria, Via Varejo, a empresa  emitiu um comunicado oficial revelando que o motivo em fechar a loja em Botucatu se deve a um "plano de eficiência operacional da empresa, que avalia constantemente a performance de lojas para manutenção dos patamares de rentabilidade do grupo. Essas avaliações permitem que tenhamos uma empresa cada vez mais ágil, enxuta, eficiente e orientada para a satisfação dos clientes". 

A nota desta empresa que é uma das principais redes de varejo do Brasil, originada na década de 1940, na cidade do Rio de Janeiro é encerrada esclarecendo que “parte dos colaboradores desta unidade serão realocados para outras lojas da empresa. Orientamos os clientes desta unidade a procurarem a loja Casas Bahia localizada no mesmo logradouro, no número 567”.  

Vale lembrar que esta é a segunda empresa de grande porte que deixa Botucatu nos últimos meses. Em novembro, a C&A interrompeu suas atividades no Shopping Botucatu, alegando fraco desempenho da loja. Na ocasião 18 funcionários foram demitidos.  Também no shopping muitos espaços  previstos para instalação de lojas ainda não foram comercializados e estão cobertos com tapumes desde a sua inauguração em maio de 2014.