Livro explana qualidade da dieta dos idosos botucatuenses

Nutricionista Patrícia Moraes Ferreira trata do importante papel desempenhado pela alimentação na promoção, manutenção e recuperação da saúde

 

No início do mês de novembro foi realizado o lançamento do livro "Perfil de consumo de nutrientes em idosos de Botucatu – São Paulo". A obra é fruto da tese de doutorado da nutricionista Patrícia Moraes Ferreira, com orientação do professor José Eduardo Corrente, do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB), e coorientação da professora Silvia Justina Papini, da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).

O livro trata do importante papel desempenhado pela alimentação na promoção, manutenção e recuperação da saúde. A autora identificou os padrões alimentares de uma amostra representativa da população de idosos de Botucatu e, simultaneamente, os componentes da dieta, visando ampliar a compreensão da ingestão alimentar de idosos.

A obra pode ser adquirida pela livraria online www.morebooks.de. É necessário pesquisar o número do ISBN (978-613-0-16223-8), no link de pesquisa, e realizar o pedido. Apesar de o livro ser publicado em português, a editora é alemã, portanto a compra é feita em moeda estrangeira (euros ou dólares). O valor é de 28,90 euros.

Patrícia terminou o doutorado em setembro deste ano pelo programa de Pós-Graduação (PG) em Saúde Coletiva da FMB. Ela defendeu o trabalho denominado "Avaliação da ingestão de nutrientes, segundo padrão alimentar de idosos do município de Botucatu – SP."