Livro de professores da Unesp ganha prêmio Jaboti

Foto – Divulgação

Completo e único em sua abordagem, o tratado foi elaborado com o intuito de reunir informações relativas às diferentes áreas da medicina interna de cães e gatos

 
 
O livro “Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos”, que tem vários capítulos escritos por professores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, ficou em segundo lugar na categoria Ciências da Saúde, na 57ª edição do Prêmio Jabuti, o prêmio editorial mais importante do Brasil.


Nunca uma obra voltada para a Medicina Veterinária havia figurado entre os três primeiros colocados. Lançado pela Editora Roca, selo integrante do Grupo Editorial Nacional (GEN), a obra tem como autores os médicos veterinários Marcia Marques Jericó, João Pedro de Andrade Neto e Marcia Mery Kogika.


Completo e único em sua abordagem, o tratado foi elaborado com o intuito de reunir informações relativas às diferentes áreas da medicina interna de cães e gatos, contando com a colaboração de renomados profissionais de diversas especialidades. Os docentes da FMVZ que participam do livro são: Flavio Quaresma Moutinho, Jane Megid, Maria Denise Lopes, Maria Lucia Gomes Lourenço, Michiko Sakate, Nereu Carlos Prestes, Noeme Sousa Rocha, Regina Kiomi Takahira e Stelio Pacca Loureiro Luna.


“Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos” preenche uma lacuna na literatura nacional, tratando de situações inseridas na realidade brasileira, garantindo um conteúdo de excelência não só para a formação de acadêmicos de Medicina Veterinária, mas também para a consulta de estudantes e profissionais que precisam de informações seguras em situações inesperadas do dia a dia.

 

Texto: Sérgio Santa Rosa