Livro de doutoranda da Unesp aborda maus-tratos aos animais silvestres de estimação

Geral
Livro de doutoranda da Unesp aborda maus-tratos aos animais silvestres de estimação 09 novembro 2016

capafinalO livro ‘Maus-tratos aos animais silvetres de estimação: aspectos éticos e ambientais’, de Elisângela de Albuquerque Sobreira, doutoranda na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu, retrata um tema inédito na literatura científica e tem como objetivo compreender a relação entre os indivíduos e os animais silvestres criados como animais de estimação, mais especificamente como esta relação fundamenta os maus-tratos a estes animais.

A obra define o grupo de casos de maus-tratos aos animais; identifica qual a espécie animal mais envolvida nos maus-tratos; avalia qual a espécie mais procurada  para serem criadas como animais de estimação; analisa os aspectos éticos e comportamentais que levam as pessoas à adotarem animais silvestres como estimação; e avalia os impactos decorrentes da subtração destes animais dentro do Ecossistema quanto à conservação das espécies e do meio ambiente.

Sobre Elisângela de Albuquerque Sobreira

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (1998). Especialista em Administração Rural pela Universidade Federal de Viçosa (1999). É Mestre em Ecologia e Evolução pela Universidade Federal de Goiás (2006), com ênfase em Ecologia Molecular. Doutoranda em Animais Selvagens na Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Botucatu. Tem vasta experiência com Manejo de Animais Silvestres, Ecologia Molecular, Microbiologia, Agroecologia, Bem-estar Animal, Zoonoses e Bioética.

Contatos da pesquisadora para obter mais informações sobre a obra
[email protected]

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento