Lageado já recebeu 3,7 mil visitantes em 2014

Com a exposição de maquetes de igrejas, “Nunca é Tarde para Começar” do artista Antonio Claret Lyra, o Museu do Café da Fazenda Lageado nesses dois primeiros dois primeiros meses de 2014, computou a visita de 3.719 pessoas (1.906 em janeiro e 1.813 em fevereiro). Comparativamente em relação ao mesmo período do ano de 2013 houve um acréscimo de 1.153 visitantes.

“A expectativa para 2014 é que o museu e a área histórica da Fazenda Lageado, continue sendo prestigiado pelos botucatuenses e também por visitantes vindos de todo o Brasil e de diversos países”, colocou o coordenador do Núcleo, José Eduardo Candeias.

Ele adianta que a partir de março o museu deve abrir a temporada 2014 de exposições no seu espaço cultural, objetivando mesclar trabalhos de artistas locais, com trabalhos feitos por artistas oriundos de outras cidades do Brasil. “Já existem alguns artistas contatados o que demonstra que o museu se tornou referência no tocante a exposições. Agora é esperar para o inicio da temporada, com cultura, arte, conhecimento e beleza, perto de todos”, frisou Candeias.

Sem adiantar a novidade, o coordenador do Núcleo está trabalhando um novo projeto que, segundo ele, irá surpreender os visitantes. “O objetivo do projeto é oferecer um novo espaço para os visitantes nos finais de semana. Pelo projeto, um final de semana do mês será dedicado a esse novo espaço, possibilitando alternativas de lazer, cultura e conhecimento”, disse.