Justiça libera FGTS aos Associados da ATFPMB

Em 2012 a Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais Botucatu (ATFPMB) entrou com uma ação na Justiça Federal de Bauru, com a finalidade de conseguir com que os Associados recebessem o saldo vinculado da conta do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Neste mês de abril, a Justiça Federal decidiu favoravelmente, dando ganho de causa aos funcionários públicos municipais associados.

De acordo com o Presidente da ATFPMB, Benedito Aparecido de Carvalho, o Cido (foto) essa é mais uma conquista para os que não podiam realizar os saques do FGTS. “Agora, com a decisão da Justiça Federal mais de 400 associados que poderão sacar o dinheiro com todos os seus direitos garantidos” afirmou. “Fizemos nossa missão de representar associados”, emenda.

Lembra o presidente que os saques serão autorizados aos sócios, sem qualquer tipo de cobrança ou percentual. “É importante lembrar também que a Justiça Federal deu ganho de causa a ATFPMB para os associados que estavam com os nomes relacionados no processo na época em que entramos com a respectiva ação, ou os que se associaram até 20 de janeiro deste ano”, afirmou Cido.

Sendo assim, a diretoria convoca a todos os associados que ainda não realizaram os saques para procurar a secretaria da ATFPMB, munidos da Carteira de Trabalho (antiga) e retirar a declaração de sócio para agendar atendimento junto a Caixa Econômica Federal (CEF) e dar início aos saques.