Jurados elegem Milene Gracio como Miss Mirim 2012

Depois de promover o Concurso Mini Miss Infantil de Botucatu para garotas em idade compreendida entre 11 a 14 anos e realizar a escolha da Miss Princesinha, para crianças entre 5 a 7 anos, o Estúdio R2C coordenou o concurso para a escolha da Miss Mirim 2012, com a participação de 40 candidatas, com idade compreendida entre 8 a 10 anos.

O evento foi sediado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, na Vila dos Lavradores que, mais uma vez, recebeu um grande público. As meninas desfilaram pela passarela montada no salão para a avaliação do Corpo de Jurados formado por Janaína Paraíso (estilista), Leon Capellupi (modelo); Vanessa Amaro (1ª Princesa do concurso Miss Botucatu 2012), Veridiana Silva (Miss Interior) e Camila Carvalho (Miss Comerciária). O cerimonial foi feito por José Antônio de Oliveira e assim como nos dois concursos anteriores as candidatas passaram pela passarela por três vezes. Na primeira, em duplas, se apresentaram ao público e ao Corpo de Jurados, sem computação de notas. Nas duas outras desfilaram para mostrar graça, elegância, postura, desenvoltura, leveza, entre outros quesitos que foram avaliados pelos jurados.

Na computação geral dos pontos, Milene Gracio foi eleita Miss Mirim 2012, que recebeu o cetro e coroa. Em segundo lugar como 1ª Princesa foi escolhida Laura Godoy e em terceiro, como 2ª Princesa foi eleita, Ingrid Onório.

Satisfeita com a repercussão do concurso a estilista e promotora do evento, Cláudia de Paula, revelou que tudo ficou dentro de suas expectativas. “Tivemos alguns problemas durante os concursos que foram contornados da melhor maneira possível, mas no geral posso dizer que tudo ficou dentro da nossa expectativa e a escolha ficou, especificamente, sob a responsabilidade dos jurados, que tiveram total autonomia para julgar”, disse Cláudia de Paula.

Ela diz que o concurso teve que ser realizado em dois dias distintos em razão do número de candidatas que se apresentaram. “No primeiro dia elegemos a Miss Infantil e Miss Princesinha. Já no segundo dia foram avaliadas as candidatas para Miss Mirim. No total foram selecionadas 95 meninas para os três concursos e nós optamos em usar apenas um traje (esporte), que foi igual para todas, para que nenhuma fosse privilegiada”, explicou.

{n}Resultado Oficial

Miss Princesinha (5 a 7 anos){/n}

1º – Lorena Bianca Panossi

2º – Evelyn Sousa de Almeida

3º – Beatriz Carolina Moreno Tavares

{n}Miss Mirim (8 a 10 anos){/n}

1º – Milene Gracio

2º – Laura Godoy

3º – Ingrid Onório

{n}Miss Infantil (11 a 14 anos){/n}

1º – Bruna Santos Soares da Costa Neto

2º – Anna Vitória Moura

3º – Franciele de Souza Bueno

{bimg:30988:alt=interna:bimg}