Juiz federal explana sobre justiça na FMVZ da Unesp

A palestra que será  ministrada por Claudio Roberto Canata integra a programação da disciplina optativa “Valores para a Vida

 

 
O Programa de Formação de Valores, implantado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Unesp, promove, na próxima terça-feira,  dia 10,  a partir das 18h30, na Casa da Arte, a palestra “Justiça”, ministrada pelo juiz federal Claudio Roberto Canata. O evento é gratuito e aberto a toda população. A iniciativa conta com o apoio da vice-diretoria da FMVZ, Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos, Comissão de Atividades Culturais e Grupo Interdisciplinar de Desenvolvimento (GID).


Atualmente, o palestrante exerce a função de presidente do Juizado Especial Federal Cível de Bauru/ SP, onde atua no julgamento de causas cíveis e previdenciárias. É professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Direito Previdenciário, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Ética Geral e Ética Profissional. É juiz federal desde 1996. Antes disso atuou como advogado e técnico da Receita Federal.


A palestra “Justiça” integra a programação da disciplina optativa “Valores para a Vida”, oferecida aos estudantes de graduação da FMVZ e demais unidades da Unesp. A disciplina promove encontros mensais abordando temas voltados para a valorização do lado humano dos indivíduos, com mudanças de postura e conduta.


Além de contar créditos para os inscritos na disciplina, as atividades vão fornecer certificados para docentes e servidores técnico-administrativos da FMVZ e das demais unidades da Unesp que queiram participar. Os interessados na obtenção do certificado podem acessar http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/fmvz. Os certificados serão fornecidos apenas para as pessoas que fizerem a inscrição previamente pelo link.