Irizar I8 já soma mil encomendas no México

irizar-i8-traseiraSe no Brasil a crise econômica e as incertezas em relação às concessões de diversas ligações de ônibus rodoviários fazem com que o mercado sofra e registre quedas expressivas, em diversos países o segmento de veículos comerciais tem vivido um momento completamente diferente.

E a espanhola Irizar, que no Brasil tem planta em Botucatu, no interior de São Paulo, aproveita a ocasião e já consegue colher bons frutos em outros países onde também possui unidades.

De acordo com comunicado da companhia, o ônibus de luxo modelo Irizar i8 já registra no México diversas unidades vendidas, entre as entregas e as que estão ainda em produção, mas já foram encomendadas.

i-8Já para operadores Europeus, foram entregues as primeiras cem unidades do modelo. Entre as empresas que receberam o i8 estão: Student Agency (República Checa), Lux Express (Estónia), Arotrans e Oscar (Polónia), Stewarts, Clarkes, Ellisons e Guideline (Reino Unido), Faure e Thermevasion (França), De Wilge (Bélgica), Rod Billet (Dinamarca), Tarsin (Roménia), Federico, Liscio e Canil (Itália), Esteban Rivas, Agostense, Jesus Abadia, Donato, Autocares Benito, Ramila e Estebanezaja (Espanha).

E o sucesso veio rápido. O Irizar i8 foi apresentado oficialmente no México em novembro de 2015 e é produzido de forma integral ou para chassi. O veículo é considerado de alto padrão e pode ter até dois sanitários com detalhes de requinte que não ficam para trás dos carrões de luxo.

irizar-i8-interiorIluminação de LED até mesmo em detalhes do piso do corredor é algo de série no Irizar i8.

Ainda de acordo com o comunicado, o mercado do México tem as características necessárias para aplicação do modelo, já que até em ligações mais curtas, algumas empresas usam veículos de padrão mais elevado.

Na Europa, o Irizar o i8 também é destaque. A Irizar registrou crescimento de 30% no Continente Europeu entre 2014 e 2015.

A empresa não informou se pretende fabricar modelo no Brasil

(Fonte: Blog Ponto de Ônibus /Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes)