Internos do CASA mostram a arte de Tom Jobim

Fotos – Divulgação/Roberta Campos

?
?
Dez músicas brasileiras traduzidas em coro de 30 jovens e percussão de seis adolescentes, com idades entre 11 e 20 anos, marcaram a tarde desta terça-feira (26) no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Botucatu, com a apresentação do Grupo
de Referência (GR) de Sorocaba, um dos 12 polos regionais mantidos pelo Projeto Guri no Estado de São Paulo.
?
Sob o tema “De Antônio Carlos Gomes a Antônio Carlos Jobim: uma viagem pela música brasileira”, os jovens levaram os adolescentes que cumprem? medida socioeducativa de internação, funcionários e convidados a viajarem por diversos estilos e gêneros musicais, com composições marcantes, como “Garota de Ipanema”, eternizada nas vozes de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
?
“Foi emocionante, todos aplaudiram de pé, ao final, incluindo os adolescentes do CASA”, explicou a articuladora social do centro socioeducativo, Roberta Campos. “Depois que terminou, os jovens interagiram bastante”, acrescenta, ? lembrando que no centro socioeducativo, o Projeto Guri é parceiro na execução de oficinas de percussão e violão, que acontecem semanalmente e integram as atividades culturais do plano pedagógico.
?
Prestigiaram o evento o secretário? de? Governo da Prefeitura, Carlos Eduardo Colenci;? a coordenadora do? Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) local,? Vitória Zamperim; e representantes da Divisão Regional Sudoeste (uma das 11 administrações regionalizadas do CASA ? qual pertence o centro socioeducativo) e do Centro Regional de Registro e Atenção aos? Maus Tratos na Infância (Crami), organização não-governamental com a qual a Fundação CASA compartilha a gestão.