Instituto de Biociências conhece seus novos diretores

Maria Dalva Cesário e Wilson de Mello Júnior serão a nova diretora e vice-diretor do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB), respectivamente, a partir do próximo ano. A divulgação dos resultados, na noite de 31 de outubro, apontou que os professores obtiveram 58,77% do percentual de votos para os cargos máximos da unidade. A posse dos gestores eleitos do IBB deve ocorrer em fevereiro e o mandato vai até 2017.

Já os professores Luiz Claudio Di Stasi e Paulo Ribolla, que também disputaram o segundo turno da eleição para diretor e vice do IBB, conquistaram 36,01% do percentual dos 682 votos válidos no pleito, realizado entre 29 e 31 de outubro, de forma eletrônica.

Diretora eleita, professora Maria Dalva ressalta que sua administração deve ser focada na consolidação da integração da comunidade acadêmica (alunos e professores) e do corpo técnico-administrativo nos esforços do desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão universitária.
“Precisamos ver no IB a ampliação de oportunidades de estudo e participação em atividades que venham a fortalecer o senso crítico e participativo da comunidade universitária em todas as suas atribuições. É importante criar condições para que todos se conectem com mais entusiasmo ? s questões da universidade e deste modo com a sociedade, mas antes cada um de nós precisa sentir-se apoiado em seus desafios profissionais”, disse.

O plano de gestão concentra, segundo a nova diretora, pontos de estímulos no desenvolvimento tecnológico, relações institucionais e com a comunidade externa; além do aprimoramento do ensino, pesquisa e extensão. O documento contempla ainda, questões para o avanço em áreas estratégicas como recursos humanos e a própria gestão da unidade.

“Pretendemos uma administração determinada em cumprir o plano de gestão desenvolvido em parceria com a comunidade, para que, sem improvisos, possamos atingir as metas traçadas. O plano de gestão valoriza o IB e demonstra o respeito e um compromisso com o futuro da nossa instituição”, enfatiza Maria Dalva.

{n}Sobre os novos diretores{/n}

Professora Maria Dalva Cesário é formada em ciências biológicas pela antiga FCMBB (Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu) e possui mestrado pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado pela Unesp. É professora do Departamento de Morfologia do IBB e ocupava o cargo de vice-diretora desde 2009.

O novo vice-diretor da instituição, Wilson de Mello Júnior, é graduado em ciências biológicas pela Universidade Regional de Blumenau, realizando mestrado e doutorado pela Unesp. É vinculado ao Departamento de Anatomia, onde exerceu a direção do órgão (2009-2011); além de ser o atual presidente da Comissão Permanente de Ensino e coordenador do curso de graduação em Ciências Biológicas.

Fonte: Flávio Fogueral
Assessoria de Comunicação e Imprensa IBB Unesp