Incêndio no asilo de Botucatu deixa oito pessoas feridas

 

Foto: Felipe Pugliese G1 / Claudio Milanesi

 

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de  Urgência (Samu), atenderam a um caso de incêndio no início da noite desta terça-feira ocorrido no Asilo Padre Euclides,  que fica no final da Rua Visconde do Rio Branco, na Vila São Vicente, deixando um saldo de seis idosos e uma funcionária da unidade com intoxicação e ferimentos leves e um idoso chamado João Pedro, de 68 anos, que sofreu queimaduras graves.

Informações preliminares passadas por testemunhas revelam que o incêndio teria sido gerado por um dos internos que estava manusendo um isqueiro para acender um cigarro,  que acabou explodindo e  as fagulhas cairam no colchão. O fogo se propagou rapidamente e atingou o interno que sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nos braços e costas.

Segundo apurou a equipe dos bombeiros o fogo atingiu a dois quartos que ficam um ao lado do outro, onde ficam os fumantes. As vítimas foram  conduzidas ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp para serem assistidas e o caso registrado no Plantão Permanente da Polícia Civil. Também esteve no local a Polícia Técnica Científica, que coletou dados para elaborar o laudo pericial..