Imagens contam a história do novo Fórum de Botucatu

Fotos: Valéria Cuter

Quem adentrar a porta principal ao novo Fórum de Botucatu, na Avenida Aeroporto, ? s margens da SP 209 – Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, na região do Jardim Riviera, não pode deixar de observar uma exposição de dezenas de fotos assinadas pelo servidor, fotógrafo e historiador, David Devidé, um dos serventuários mais antigos e conhecidos. Nela conta com imagens toda a trajetória da construção até o início de seu funcionamento em 2013.

“Quando fui pela primeira vez conhecer a área do Fórum voltei para casa com os sapatos cheios de barro vermelho, pois havia chovido e o trabalho de terraplanagem havia se iniciado. Estava um verdadeiro lamaçal. Antes disso, já tinha participado da assinatura do contrato quando foi anunciada a empresa vencedora do processo licitatório”, lembra Devidé.

Também foi Devidé quem registrou as visitas das autoridades ligadas aos mais diferentes segmentos sociais da Cidade, principalmente, dos magistrados, entre eles, o diretor Josias Martins de Almeida Júnior, que esteve várias vezes no local durante o processo da construção.

Ele relata que como servidor sente-se orgulhoso de ter acompanhado todo esse processo, trabalhando como servidor no Cartório de Anexo das Fazendas. Diz que hoje é muito bom ver esse prédio concentrando todos os departamentos forenses e antes era muito difícil ver um companheiro de outro cartório.

“Hoje isso mudou e todo mundo se vê, todo mundo se cumprimenta, sem falar do bom espaço que cada departamento conseguiu. E o mais importante é que o novo prédio traz nova perspectiva para que a população tenha um atendimento diferenciado. Então, viver tudo isso e fazer uma exposição pública contando cada passo que foi dado, me deixa muito feliz”, finalizou Devidé.