Igreja Nossa Senhora Menina realiza a Festa da Padroeira

Sob a coordenação do padre Orestes Gomes Filho (foto) e Diácono Estevão, com  apoio das pastorais, a Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, está preparando uma grande festa para comemorar a Semana da Padroeira a ser realizada nos dois próximos finais de semana (5, 6, 8 e 13). A programação religiosa contará com quatro celebrações especiais.

No sábado, dia 5, a partir das 18 horas haverá a missa presidida pelo padre Ivonil Parraz, da Paróquia de Rubião Júnior – Santo Antônio. No domingo, dia 6, às 8 horas, missa com celebração do padre Marcelo Henrique do Prado, da Paróquia São Benedito. A celebração da missa que acontece às19 horas estará sob a presidência do padre Márcio Luiz Candido, da Paróquia São Pio X, da Cohab I.  No dia 8, terça-feira, Dia da Padroeira, acontece a missa festiva, a partir das 19 horas, com celebração do padre Orestes Gomes Filho, seguida de procissão.

Para o dia 13 de setembro (domingo), a partir das 10 horas, o padre Orestes vai promover o Encontro das Comitivas para a Grande Cavalgada. Os cavaleiros encontrar-se-ão no Bairro do Lavapés com as comitivas de várias cidades da região, como:  Pardinho, Bofete, Torre de Pedra, São Manuel, Areiópolis, Pratania, Santa Maria da Serra, Anhembi, Pirambóia, Itatinga, Santa Cruz  do Rio Pardo, Bairro do  Piapara, entre outras.

“Nós organizaremos a cavalgada por categoria de animais para valorizar o evento, contando com apoio do Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM). Vamos descer pela Rua Curuzu,  subir pela Avenida Petrarca Bacchi e entrar pela Rua João Moratto Conceição até chegarmos à igreja onde acontece a benção dos cavaleiros”, explica Orestes.

O sacerdote lembra que ao lado do recinto de festas da igreja haverá um espaço para recepcionar as comitivas, contando com água e alimento para os animais e local adequado para estacionar os caminhões. “Vai ser uma festa muito bonita e esperamos que todos estejam vestidos a caráter”, disse.

Os visitantes ainda terão um almoço com quatro tipos de comidas a preços populares: churrasco no espeto; paeja campeira; comida tropeira;  e lanche de lingüiça. Durante o almoço haverá show ao vivo com o Grupo “Gaúcho Cancioneiro”  de Piracicaba e artistas de Botucatu. Além de leilão de prendas e gado.  “A festa vai durar o dia inteiro”, prevê Orestes.