Humorista da Rede TV faz piada com bispo de Botucatu

Foto: Divulgação

O humorista Diogo Portugal conseguiu mídia com uma piada que contou usando como personagem o bispo de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo. O caso repercutiu nas redes sociais e os internautas não pouparam críticas ao pronunciamento feito no programa Luciana By Nigth, apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV, em Rede Nacional.

Na ocasião o programa prestava homenagem ao cantor Jair Rodrigues, em razão de sua jovialidade aos 75 anos de idade e 55 de carreira e ainda continua fazendo shows por todo território nacional. Portugal entrou na conversa para contar a piada de um cidadão de idade avançada e cheio de saúde e vitalidade que fazia uma consulta médica e revelou que mantinha relação sexual uma ou duas vezes ao mês:

{n}- Pra você, isso realmente é pouco, disse o médico.

Responde o paciente:

– Pouco para o senhor que é médico. Eu sou bispo de Botucatu.{/n}

Como não podia deixar de ser a piada gerou constrangimento geral no programa e repercussão foi negativa. Embora não tenha citado, diretamente, o nome de Dom Maurício, a intenção foi clara já que bispos de outras denominações religiosas podem se casar e não adotam o regime celibatário.

Portugal, que já esteve em Botucatu fazendo show de stand-up no Teatro Municipal tentou se justificar nas redes sociais explicando que havia feito “apenas” uma brincadeira, sem intenção de ofender ninguém e o nome de Botucatu foi citado de maneira aleatória, ou seja, poderia ter sido qualquer outra cidade, já que sequer conhece o bispo de Botucatu.

Procurado pela reportagem, através de sua assessoria, Dom Maurício, embora tenha sido comunicado e recebido a cópia da brincadeira do humorista ressaltou, através de sua assessoria, que está muito tranqüilo quanto a esta situação e preferiu não se manifestar sobre o assunto para não fomentar ainda mais essa polêmica que ganhou as redes sociais.