Hugo e Tiago comandam programa sertanejo

A dupla sertaneja Hugo e Tiago da empresa HRP Promoções Artísticas, do empresário botucatuense Hamilton Régis Policastro, estará comandando o programa Festival Sertanejo que estreia neste sábado (15), ? s 22h15, pelo SBT. A direção geral será de Leonor Correa e artística de Rommel Marques. Ao lado de Hugo e Tiago estarão a modelo Helen Ganzarolli e o cantor Pedro Leonardo.

O programa de acordo com a diretora, é uma mistura de reality com programa de auditório com musicais e artistas famosos. O formato é uma eleição da melhor música sertaneja inédita de 2013. Durante três semanas, o site do SBT recebeu mais de 3500 inscrições de músicas que foram analisadas por Rommel e sua equipe com a missão de selecionar as 16 melhores.

A primeira prova de fogo para os intérpretes das canções escolhidas será exibida no programa de estreia. Eles se apresentaram, ao vivo, em cidades onde a música sertaneja tem muita força: Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba.

Em cada show – que contou também com a participação de uma banda de sucesso da região – se apresentaram quatro intérpretes, que tiveram suas músicas avaliadas pelos jurados César Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio. O júri selecionou, entre as 16 músicas apresentadas nesses shows, as 12 canções que seguem na disputa e participam do dia a dia na Casa Sertaneja e no palco do programa de auditório.

“Na estreia, eles vão saber a decisão do júri sobre quais serão as 12 músicas que participarão do programa. A partir do segundo programa, começa a votação popular com as exibições das músicas completas e o público vota por portal de voz, SMS e pelo site do SBT. A partir daí até a final, em 7 de setembro, é votação popular”, explica Leonor.

Os cantores Hugo e Tiago que se conheceram em um reality show musical, são os apresentadores do programa de auditório. Todos os sábados, a dupla recebe grandes nomes da música sertaneja e conduz as apresentações dos competidores. Eles estão motivados com o programa.

“Estamos muito felizes com a oportunidade. É muita gente boa, toda a produção está de parabéns porque os participantes foram selecionados a dedo. A gente teve a oportunidade de ouvir as músicas de todos eles. Tenho certeza que todo mundo vai se surpreender. Deste palco sairá o novo astro da música sertaneja”, garantiu Tiago. “É muito legal porque a gente sabe exatamente o que cada um está sentindo. A nossa missão aqui é deixá-los ? vontade para ficar tranquilos, cantar bem e mostrar a música”, completou Hugo.