HRP esteve presente na Festa da Música, em Canela

Começou oficialmente neste domingo (21), a Festa Nacional da Música na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, que chega a 8ª oitava edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira, sendo referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o país.

O maior encontro da MPB certamente está na memória de todos aqueles que participaram das edições anteriores, entre eles o empresário botucatuense Hamilton Régis Policastro da HRP Promoções Artísticas que foi um dos homenageados no ano passado.

Por sua particularidade, o evento se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.

A HRP levou os artistas que são empresariados pela empresa, como o Frank Aguiar e as duplas sertanejas Hugo & Tiago e Léo & Júnior, além do próprio empresário, Hamilton Policastro, prestigiando a abertura oficial, que contou com a presença da Ministra da Cultura, Martha Suplicy, entre outras autoridades.

E foi Frank Aguiar o responsável por homenagear a ministra Martha e pedir a ela ajuda para os artistas que tentam no Senado Federal a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 123), que isenta de impostos CDs e DVDs com obras de autores nacionais.

Durante esse primeiro dia de evento, aconteceu a premiação aos destaques da música e nesta terça-feira os artistas participam do tradicional jogo de futebol entre o Grêmio e Internacional conhecido como Grê-Nal, onde eles se dividiram e vestiram os uniformes dos dois tradicionais times gaúchos. Em seguida houve show aberto ? toda população.

A Festa Nacional da Música vive a sua fase de consolidação definitiva como o maior encontro musical da América Latina. Os debates sobre os rumos da indústria fonográfica, a espontaneidade dos encontros e rodas de som, as apresentações e formações inusitadas, as trocas de idéias e projetos, a divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano é o que faz com que na cidade de Canela, todos os anos, a MPB volte a se encontrar.