Homenagens marcam início de nova gestão na Famesp

Foi com a presença de diversas autoridades políticas, médicas e da área da segurança pública que o diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Pasqual Barretti, e o vice-diretor-presidente da entidade, Antônio Rugolo Junior, foram reconduzidos por mais quatro anos aos respectivos cargos que ocupam atualmente. Além disso, na mesma solenidade, foi inaugurada uma galeria de fotos de todos os presidentes e vices da fundação e feitas homenagens aos ex-diretores da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) que presidiram o Conselho da Famesp.

Durante seu discurso, Pasqual Barretti, diretor-presidente da Famesp, fez um resgate da história da fundação, afirmando que a instituição chegou ao atual estágio em razão da participação de todos os gestores que o antecederam, homenageados com a galeria de fotos inaugurada na sexta-feira. Para ele, inúmeros são os desafios no futuro. “Hoje iniciamos uma nova jornada, nosso 3º mandato, e espero que seja tão profícuo como foi até aqui”, salientou.A cerimônia realizada na sede da fundação contou com a presença da vice-reitora da Unesp, Marilza Vieira Cunha Rudge; do deputado federal Milton Monti (PR); do deputado estadual Fernando Capez (PSDB); do prefeito de São Manuel, Marcos Monti; dentre outras lideranças da área da segurança pública de Botucatu e região.

Marilza Vieira Cunha Rudge, vice-reitora da Unesp, desejou sorte aos atuais gestores da Famesp. “Tenho um carinho muito grande pela fundação, pois representa muito para a FMB e Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB). Desejo muito sucesso ? Diretoria”, destacou.Para o vice-diretor-presidente da fundação, Antônio Rugolo Junior, o trabalho realizado pela diretoria deve continuar sendo aprimorado. “Agradeço ao conselho da Famesp por ter concedido a oportunidade de continuarmos a frente da entidade. Contamos com o apoio de todos para o próximo mandato, para continuar fazendo o trabalho que temos feito, de preferência ainda melhor”, disse.

Para o deputado federal Milton Monti, o papel da Famesp como gestora de serviços de saúde é de fundamental importância. “Quando as autoridades políticas perceberam a capacidade de gestão da fundação, ela começou a ser solicitada para resolver as causas quase impossíveis, como o Hospital de Base (HB) de Bauru, que foi devolvido novamente ? população”, lembrou o parlamentar. Monti também ressaltou que esteve nos últimos dias com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, buscando mais recursos e investimentos para o HCFMB, que, segundo ele, é “a casa de saúde mais importante da região”.

Apoiador das ações e serviços oferecidos pela Famesp, o deputado estadual Fernando Capez ressaltou sua disposição em continuar colaborando politicamente em prol da fundação. “Estamos (eu e Milton Monti) ? disposição para somar forças. Parabéns ? Diretoria, que esse projeto continue atendendo o maior número de pessoas possível”, disse.

Professora Jussara Marcondes Machado, viúva do professor emérito Domingos Alves Meira, um dos homenageados na galeria de fotos, lembrou do início da história da Famesp, destacando os momentos mais difíceis da entidade. “Vivi esse começo, quando a fundação foi muito mal recebida. O Meira passou por uma revolução ? época, enfrentando alunos e até colegas de trabalho que não acreditavam na iniciativa. Ele (Meira) tinha um grande amor pela FMB e Famesp, fiquei muito emocionada, pois lembrei de todo esse processo”, salientou.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Leandro Rocha