Guardas municipais participam do Curso de Montanha

Entre os dias 15 e 16 de agosto os guardas civis municipais,  inspetores Destro e Carlos e agentes Vaz, Lourenço e Ronaldo,  estiveram participando do Curso Especial de Montanha (Cesmint) com duração de 32 horas. O treinamento visa preparar os agentes para operar em ambientes naturais, operações em montanhas ou em situações emergenciais envolvendo técnicas verticais e incursões em locais de difícil acesso.

O curso foi ministrado no Morro do Carapuçu, no Rio de Janeiro,  onde os alunos puderam aprender técnicas de resgates em locais perigosos, liderança, primeiros socorros, sobrevivência sem destruir a natureza, obtenção de água e fogo, ofidismo, técnicas de ascensão e descensão vertical.

O treinamento foi ministrado pelo Grupamento de Resgate em Locais Perigosos (GRELP), que tem por objetivo auxiliar a população em ocorrências de calamidades públicas ou situações de emergência.Priorizando o aperfeiçoamento em suas profissões, os próprios agentes pagaram o curso. A GCM de Botucatu disponibilizou o transporte e a alimentação.