Guarda Municipal realiza Operação Praça Segura

No último final de semana a Guarda Civil Municipal realizou a Operação Praça Segura em razão de algumas solicitações de munícipes para que fosse reforçado o patrulhamento em algumas praças da cidade. Participaram da operação o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom), Patrulhamento Comunitário e a Base Móvel Comunitária da GCM.

Segundo o subcomandante da GCM Weber Plácido Pimentel a operação teve o intuito de intensificar o patrulhamento preventivo e comunitário feito nas principais praças da cidade, inclusive locais onde existem pedidos para que sejam intensificadas as ações da Guarda Civil Municipal.  “Foram realizados 58 pontos de estacionamentos preventivos nas praças”, computa.

“Todas as ações teve aspecto preventivo nos espaços públicos e contou com o reforço da Polícia Militar”, colocou o comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia.  “Operação Praça Segura tem o intuito de garantir a segurança dos locais públicos e sempre é realizado de maneira integrada com as forças de segurança do município”, complementou.