Guarda Municipal faz treinamento de tiro defensivo

 

Além de simular situações importantes para o dia-a-dia operacional, foram abordados  temas como: posições e técnicas de tiro, solução de panes, técnicas de recarga tática, técnicas de deslocamento e instrução prática de tiro

 

Entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizou treinamento de tiro defensivo com pistola semi-automática calibre .380 a todo efetivo da instituição, respeitando a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), bem como avaliação de tiro defensivo nos moldes da legislação vigente.

O instrutor GCM Emanuel Barcaça, profissional credenciado pelo Departamento de Polícia Federal esteve ministrando as aulas de tiro, bem como realizando a aplicação e avaliação do teste anual obrigatório aos guardas civis municipais. Durante treinamento foram repassados aos GCM's diversas variações de defesa.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram o uso legal e diferenciado da força; o que são equipamentos não letais;equipamentos e munições não letais; equipamentos letais; a arma de fogo e o uso diferenciado da força; regras de segurança com a arma de fogo; limpeza e conservação da arma de fogo de uso individual. Além de simular situações importantes para o dia-a-dia operacional, sendo abordados  temas como: posições e técnicas de tiro, solução de panes, técnicas de recarga tática, técnicas de deslocamento e instrução prática de tiro.