Grupo troca folia de carnaval pela meditação e oração

Fotos: Wedson Costa 

Pessoas chegaram cedo e passaram os dias participando das  atividades programadas, com intervalos para alimentação

 

Grupo de pessoas ligadas a Renovação Carismática Católica (RCC), passou o feriado prolongado de carnaval  fazendo retiro espiritual promovendo o “Rebanhão de Carnaval”, no Salão Paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica. O grupo se reuniu na sexta-feira e ficou junto até o final da tarde desta terça-feira.

João Leandro, um dos coordenadores do evento enfatiza que o objetivo foi participar do carnaval de uma maneira diferente, dedicando os quatro dias a Deus.  Durante esse período as pessoas  participaram de uma série de atividades, onde se incluiram missas, palestras, orações, cânticos,  entre outras, com a participação da  Comunidade Kenosis (da RCC) e  do Ministério de Oração para Cura e Libertação do Estado de São Paulo.

“Esse é um jeito diferente de viver um carnaval feliz, com muita reflexão, oração e evangelização, durante quatro dias”, disse João Leandro,  lembrando que, embora seja um evento da comunidade católica, o espaço foi aberto para outras denominações religiosas. Ele realça que as pessoas passaram o dia no salão paroquial e retornaram para suas casas no início da noite. “Todas as pessoas participaram das  atividades programada, com intervalos para alimentação”, aponta o coordenador.