Grupo do CRAS Sul visita creche do idoso

grupo-do-cras-sul-visita-creche-do-idoso-foto-divulgacao-6

grupo-do-cras-sul-visita-creche-do-idoso-foto-divulgacao-8No dia 15 de setembro o grupo da terceira idade “Saber e Viver”, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da região sul de Botucatu, visitou a Creche do Idoso “Julio Cuerva”, localizada no bairro Palos Verdes.

Participaram da atividade a secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar, supervisora da Proteção Social Básica, Silvia Fumes de Carvalho; coordenadora do CRAS, Ana Tereza Bento da Silva; psicóloga da unidade, Karin Cristina Menezes e a estagiária, Sara Saleh Ali.

Na oportunidade, os participantes do grupo do CRAS entregaram aos  idosos da creche diversas peças que foram confeccionadas  durante a  oficina de artesanato como sapatos de crochê, guardanapos, toalhas, jogos da velha, cachecol e almofadas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar, as peças foram produzidas durante os meses de julho e agosto. “O objetivo dos técnicos do CRAS Sul é possibilitar a sensibilização do valor da solidariedade e, consequentemente, melhorar a autoestima e a valorização pessoal dos integrantes do grupo por meio da reflexão da existência de potencial humano e o uso dele para sermos solidários”, explica.