Grupo de Naturistas faz doação de brinquedos a crianças

A instituição escolhida para receber os brinquedos foi a Instituição "Lar Batista", que fica na cidade de Inúbia Paulista e abriga crianças de zero a 17 anos, de ambos os sexos

 

O grupo “Naturistas do Centro Oeste Paulista” – NatCOP*,  que tem pessoas de várias cidades da região, entre elas Botucatu,  promoveu uma ação social entre seus integrantes neste mês de dezembro. A ação surgiu a partir do evento organizado pelo Clube Naturista “Colina do Sol”, quando na oportunidade houve doação de brinquedos.

Com as festividades de final de ano se aproximando, o grupo realizaria a tradicional atividade natalina de troca de presentes denominada "amigo secreto", durante a confraternização dos dias 5 e 6 de dezembro. Um dos associados, tomando ciência da iniciativa dos companheiros sugeriu que ao invés de os integrantes se presentearem, cada integrante traria um brinquedo que seria doado à uma instituição que ampara infantos.

A ideia foi aceita por todos e  até mesmo os integrantes que não puderam participar do encontro realizado na cidade de Parapuã, compartilharam e deram um jeitinho de enviar os brinquedos como bolas, carrinhos e jogos educativos embrulhados para presente.

A instituição escolhida para receber os brinquedos foi a Instituição "Lar Batista", que fica na cidade de Inúbia Paulista e abriga crianças de zero a 17 anos, de ambos os sexos. O abrigo desenvolve há muitos anos um trabalho exemplar e dedicado, mesmo com todas as dificuldades encontradas.

Os brinquedos foram entregues pessoalmente pelo associado Alessandro Teixeira da Silva, como representante do  grupo.  O Pastor Hermano, diretor da Instituição "Lar Batista", recebeu as doações e agradeceu aos colaboradores.  Ele enfatiza que  o exercício de desprendimento toca profundamente o ser humano em ambos os lados – quem doa e quem recebe.

 “E isto revela o quanto o naturismo está preocupado com as causas sociais, com o respeito e a dignidade do próximo. Harmonizar-se com a natureza (um dos princípios naturista) não é apenas o contato com o verde, com as águas ou com o sol, mas também, entrar em harmonia e sintonia”, frisou Alessandro Silva.