Gratuidade do ônibus pode acontecer a partir dos 60 anos

Vereadores Josey de Lara Carvalho (PR) e Izaias Colino (PSDB), assinam juntos uma propositura que sugere ao Poder Executivo a possibilidade de assegurar a gratuidade do uso do transporte coletivo urbano aos maiores de 60 anos e menores de 65 anos de idade.

Os vereadores explicam que pela Lei Complementar nº 782/2010 é assegurada a gratuidade no uso do transporte coletivo urbano aos maiores de 65 anos de idade e prevê o desconto de 50% sobre o valor da tarifa praticada para o uso do transporte coletivo urbano de Botucatu, aos maiores de 60 anos e menores de 65 anos de idade.

“O Estatuto do Idoso autoriza os municípios a estenderem, a critério próprio, o direito ? gratuidade de transporte para as pessoas na faixa etária entre 60 e 65 anos e que vários municípios do nosso Estado já isentam do pagamento da tarifa do transporte coletivo as pessoas com essa faixa etária”, aponta Josey. “Botucatu poderia fazer o mesmo e assim beneficiar os usuários do transporte coletivo com idades entre 60 e 65 anos”, complementou Colino.