GCM resgata cachorro do mato no Parque Convívio

Geral
GCM resgata cachorro do mato no Parque Convívio 15 dezembro 2015

Animal foi levado ao Cempas ficando aos cuidados da equipe de veterinários e como não tinha sinais de ferimentos aparentes ele deverá ser devolvido à natureza

 

Inspetor Destro e agente  De Santi com apoio do inspetor Carlos e o GCM Carmelin do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), resgataram um cachorro do mato, que estava sendo acuado por cachorros no Parque Convívio, com intuito de preservá-lo. O animal foi levado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), ficando aos cuidados da equipe de veterinários. Como não tinha sinais de ferimentos aparentes ele deverá ser reinserido de volta à natureza.

O cachorro do mato é o canídeo brasileiro mais avistado, comum em áreas rurais e de matas próximas aos centros urbanos. Possui pêlos acinzentados sendo a região ventral tendendo ao amarelado, as pontas das patas são pretas, com orelhas curtas e uma cauda bem peluda, com hábitos noturnos. Territorialista, pode viver em bandos onde existe um casal monógamo de 1 a 5 filhotes, porém é um caçador solitário e raramente procuram alimento aos pares. Sua dieta  é bastante diversificada e come frutos, pequenos mamíferos, insetos, aves, répteis e anfíbios.

 

Alvará na Mina

Também a equipe do GPA com o inspetor Carlos e o agente Carmelin,  juntamente com o Conselho Tutelar foram até o Bairro da Mina, onde segundo denúncia num determinado estabelecimento estaria acontecendo trabalho infantil e prostituição. Porém durante averiguação nada foi constatado, exceto a falta de alvará de funcionamento no referido bar. Diante dos fatos a proprietária foi devidamente orientada a regulamentar a situação do estabelecimento comercial.

 

Apoio ao Poder Judiciário

No início desta segunda-feira os guardas municipais Marcos e Zambonato realizavam patrulhamento preventivo e  comunitário na região da Vila dos Lavradores, momento em que foram acionados por um oficial de justiça, já que ele necessitava de apoio para cumprimento de mandado de busca e apreensão de um veículo. Os guardas prestaram todo auxilio necessário na execução da ordem judicial, que transcorreu tranquilamente.

 

Mediação de conflito

Agentes municipais Castilho e Maffei foram acionados a comparecer na Vila Assumpção, já que segundo solicitação realizada no telefone 199, no local havia uma mulher sendo ameaçada pelo seu marido. Com a chegada da viatura houve a mediação do conflito do casal. Após entrarem num acordo a mulher foi pernoitar na casa de parentes e, posteriormente, irá decidir se vai prestar queixa junto a Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento