GCM realiza diversas ações efetuando patrulhamento

No bairro de Anhumas um filhote de tucano estava com dificuldades de voar e foi levado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), ficando aos cuidados da equipe de veterinários

 

Inspetor Carlos e agente Carmelin do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), realizaram um atendimento de resgate de animal, às margens da Rodovia Marechal Rondon no bairro rural de Anhumas. No local um filhote de tucano estava com dificuldades de voar e foi levado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), ficando aos cuidados da equipe de veterinários.

Caso de ameaça

Em outra ocorrência os guardas civis municipais Petenucci e Pedro registraram um caso de ameaça na Rua Amando de Barros, onde indivíduos vieram do estado do Paraná cobrar um divida de um comerciante de Botucatu. Entretanto, eles não acharam o empresário e passaram a ameaçar as funcionárias do estabelecimento comercial. Todos foram conduzidos á Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) de ameaça e as partes foram orientadas e liberadas.

Auxilio ao idoso

Agentes Camargo e Jayme realizaram um caso de auxilio ao idoso, o fato aconteceu na Rua Horif Jorge,  Jardim Brasil, onde um senhor de 72 anos informou que indivíduos desconhecidos haviam pichado o muro com ameaças de morte. A ocorrência foi apresentada junto a 2ª Central de Polícia Civil para investigação da situação.

Auxilio comunitário

Inspetora Cintia e agente Nóbrega acabaram atendendo uma situação de auxilio comunitário, o fato aconteceu na região da Vila Maria, onde um cidadão aparentemente alcoolizado estava caído na via, porém estava totalmente desorientado. Diante dos fatos foi conduzido ao Projeto do Center de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (Camim).

Transporte emergencial

Também o inspetor Paes e agente Bozzoni realizaram um atendimento de transporte emergencial, o fato aconteceu na Avenida Doutor Vital Brasil, na Vila São Lúcio, aonde um cidadão que conduzia um veículo solicitou apoio da GCM, já que no interior do veículo havia uma mulher desmaiada, diante dos fatos o carro foi acompanhado rapidamente ao Pronto Socorro (PS) Adulto, sendo que houve o atendimento imediatamente.