GCM prende indivíduo por ameaçar esposa de morte com enxada

enxada-gcmNa noite de quinta-feira, 16, os guardas civis municipais Camargo e Lucchesi realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo de 54 anos. A prisão foi ratificada pelo delegado Dr. Lourenço Talamonte Netto pelos crimes de ameaça e Lei Maria da Penha.

A prisão aconteceu no bairro Comerciários III, onde o indiciado em posse de um faca havia realizado ameaças de morte contra sua esposa, que temerosa se trancou no banheiro e acionou a Guarda, mesmo assim o marido continuava com as ameaças, inclusive se apoderou de uma enxada dizendo que iria arrombar a porta do banheiro.

Com a chegada dos GCMs, o indiciado foi detido e conduzido ao plantão policial, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi paga pelo indiciado. Diante da situação ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça.

Procurado pela justiça

GCM-procuradoAinda na quinta-feira, um homem de 34 anos, foi preso pela equipe da GCM formada pelo inspetor Destro e o guarda civil municipal De Santi, quando tentava solicitar documentos pessoais na unidade do Poupatempo em Botucatu.

Em consulta ao histórico de antecedentes criminais, um funcionário do local identificou uma pendência na justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia, com mandando de prisão civil expedido pela Primeira Vara Cível da Comarca de Lençóis Paulista.

Os guardas o conduziram até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado, Dr. Celso Olindo elaborou o boletim de ocorrência de natureza captura de procurado. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça.